Ocorreu na última sexta-feira, 16 de julho, o lançamento oficial da primeira publicação do GEAA: “Conceitos Estéticos: do transtemporal ao espacial na arte japonesa“. No evento, conduzido pelos organizadores do GEAA – as professoras Madalena Hashimoto Cordaro e Michiko Okano e o professor Atílio Avancini – foi feita uma apresentação geral do GEAA, assim como uma elucidação acerca de cada um dos 15 textos e dos 4 projetos artísticos que, divididos ao longo de três blocos, integram livro. A gravação do evento online de lançamento pode ser assistida em nosso Vimeo.
Cabe ressaltar que, além de textos escritos pelos pesquisadores do grupo, há também aqueles propostos por colaboradores externos, assim como textos produzidos por autores estrangeiros renomados e que foram especialmente traduzidos para este projeto editorial. Quanto aos ensaios visuais, eles foram realizados por Atílio Avancini, Madalena Hashimoto Cordaro, Marco Giannotti e Gōzō Yoshimasu – poeta e artista convidado. O lançamento do livro deu ao público presente a ocasião para saber mais detalhes acerca de cada um desses elementos.
No prefácio do livro os organizadores reiteram o desejo de que o mesmo seja uma fonte de conhecimento acerca da arte e da cultura do Japão não apenas para docentes e discentes, mas também para artistas, viajantes e curiosos, sublinhando a vocação do GEAA em expandir os diálogos originados em ambiente acadêmico.
O público presente no lançamento online teve ainda a oportunidade de tomar conhecimento de projetos futuros acerca das pesquisas promovidas pelo GEAA, bem como conhecer o perfil dos autores e artistas que colaboraram nesse projeto coletivo.
A versão digital do livro encontra-se disponível aqui em nosso site para download gratuito.
Boa leitura!
[…] podem conferir mais detalhes sobre o lançamento do livro diretamente no site do GEAA, incluindo o vídeo da vernissage online na qual os textos e produções foram comentados […]
[…] podem conferir mais detalhes sobre o lançamento do livro diretamente no site do GEAA, incluindo o vídeo da vernissage online na qual os textos e produções foram comentados […]